Quem Escreve?


Sou a Jacqueline de Sousa, tenho atualmente 23 anos e sou estudante de Ballet Clássico e Contemporâneo.

Comecei o ballet clássico por volta dos 5 ou 7 anos, e segui algum tempo (muito pouco) estudando. Porém, por conta de questões financeiras, tive de parar com as aulas, mas o sonho de continuar cursando ballet nunca saiu do meu coração.

Aos 17 anos, vi uma oportunidade de voltar ao mundo da dança em um ponto de cultura que abriu perto de minha casa. Me vi então de novo com meia calça e tutus, aprendendo aquilo que me encanta tanto.

Algum tempo depois tive a iniciativa de começar a lecionar o ballet em uma escola no Programa Escola da Família, assim, daria oportunidades a meninas que talvez, assim como eu, tivessem poucas condições financeiras.

Essas aulas gratuitas são oferecidas até hoje, um projeto só meu, sem nenhum apoio ou fim lucrativo, somente, eu, as meninas e a escola.

Estive em transições entre escolas, ganhei bolsas, oportunidades, e hoje estudo em uma escola à um ônibus de distância da minha casa.

Amo ler, ouvir música, assistir vídeos doidos no youtube e devoro qualquer DIY. 

Assim, escrevo este blog com todo o meu coração, com todo carinho em cada palavra, com emoção em cada post. Espero ajudá-los sempre, e ainda mais, espero que continuem neste caminho lindo do Ballet!

Beijinhos com Glitter!