07/10/2015

Como Medir o Profissionalismo de Seu(a) Professor(a) de Dança



Por muitas escolas pelo mundo, de escola em escola, de vídeo em vídeo no youtube, pude perceber que em muitos lugares infelizmente alguns alunos passam por professores que não são de fato adequados e profissionais no ambiente de trabalho. Assim, tenha cuidado com alguns aspetos e
proteja-se de professores com pouca formação ou com atitudes indevidas na sala de aula.


O professor nunca deve levar seu pessoal para dentro da sala: Infelizmente já vi alguns professores que infelizmente fazem isso.  Se estão com algum problema pessoal descontam nos alunos durante a aula. Isso jamais deve acontecer... é completamente anti ético.

Só é possível ensinar algo que você sabe. Assim, jamais aceite que seu professor esteja em um nível parecido com o seu. Ele não saberá te ensinar  ou te corrigir corretamente e prejudicará seu desenvolvimento e crescimento.

Um professor não deve ser muito permissivo, mas também não deve ser rígido ao extremo. Não é necessário que ele deixe conversa rolando solta durante a aula, e ao mesmo tempo, não deve utilizar de métodos agressivos que podem até traumatizar psicologicamente, como o uso de fogo, agulhas ou outros métodos que ponham medo nos alunos. Já ouvi falar de escolas em que os professores ascendiam um isqueiro sob o develloppé dos alunos, e se deixasse a perna ceder, seriam queimados pela chama. O mesmo acontecia com as agulhas. Acho isso uma barbárie e não apoio este tipo de método de ensino. Fuja de professores assim.

Tenha cuidado se o professor te incentiva a "se jogar" demais nas aulas sem nunca te passar qualquer técnica. É importante que ele te explique o movimento. De vez em quando é bom "se jogar"  e arriscar, principalmente se você estiver fazendo reforço numa turma mais avançada que a sua, não há nenhum problema. É claro que há casos e há casos, como por exemplo,  no meu caso, entrei em uma turma mais avançada de contemporâneo enquanto tenho só o básico dos básicos no corpo, então eu "me jogo" bastante nas aulas e tenho visto melhora, mas o que é necessário técnica específica o professor sempre me passa, então analise bem o seu caso, pode ser bom ou mal "se jogar" nas aulas. O problema é quando se torna um hábito e o professor não tem interesse em te ajudar a aprender, sua dança fica feia e completamente sem técnica.

Não aceite professores que queiram te enfiar na sapatilha de ponta com menos de no mínimo um ano de ballet. Sério!

Professores que te expõem ao ridículo perante os outros alunos, que te desmotivam, que te excluem das atividades da turma ou que tem alunos preferidos, também são super anti éticos. Fuja destes.

AQUI tem um post sobre os professores perfeitos para que façam um comparativo, leiam e confirmem.

Respeitem seu corpo e sua dança, um professor com falta de profissionalismo é capaz de acabar com o seus sonhos. Cuidado!

Beijinhos com Glitter!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do Blog Plumas de Metal!
Comente e deixe uma blogueira feliz...
Curta nossa FanPage: https://www.facebook.com/plumasdemetal
Seja bem-vindo sempre!